O uso constante de química no cabelo, a poluição, o cloro entre outros fatores externos, faz com que a perda de propriedades seja inevitável, resultando em fios sem brilho e ressecados e, por isso, o cuidado com esta parte do visual feminino chega a ser uma das maiores preocupações do sexo frágil que, muitas vezes, adia uma inovação por desconhecer os recursos que a cosmetologia dispõe para garantir a beleza dos fios. Atualmente, a grande procura nos salões de beleza têm sido os tratamentos cosméticos para recuperação do cabelo e a cauterização capilar é o recurso que vem agradando em cheio as clientes neste sentido. Segundo Marcelo Schulman, master em dermofarmácia e tecnologia de cosméticos, o procedimento deve ser realizado com produtos à base de queratina, uma substância altamente emoliente e que devolve aos cabelos suas propriedades naturais, permitindo a reconstrução gradativa e saudável dos fios.
"A cauterização capilar repõe a queratina (substância natural presente nos fios) na camada interna capilar (córtex) e, logo após, as cutículas devem ser fechadas a uma temperatura de 80ºC com o uso de uma prancha especial para formar uma película protetora que envolve o fio. Vale lembrar que a alta temperatura não interage com os produtos aplicados e, muito menos, agride os cabelos, apenas propicia melhores condições para a ação do produto resultando num brilho extraordinário. Esta técnica é indicada para todos os tipos de cabelo, sendo recomendada em casos de fios muito danificados e desidratados por tinturas, uso excessivo de secadores ou escova definitiva. Resultado: Cabelo com brilho e mais força" finaliza o especialista.
Dica de tratamento para manutenção:
Hidratante Capilar de Queratina da Vita Derm
Consultoria: Dr. Marcelo Schulman - Mestre em Dermofarmácia e Tecnologia de Cosméticos e Diretor-Presidente da Vita Derm